Certos cuidados na hora de abastecer o seu veículo podem ser determinantes para evitar acidentes e aumentar a vida útil do motor. Mas, poucas pessoas se atentam para esses cuidados e deixam de lado dicas muito valiosas, que contribuem para boa conservação do seu veículo.

As despesas com abastecimento de combustível são provavelmente o maior gasto que temos com o carro, fora as manutenções de emergência. Afinal, é preciso gastar constantemente com esse recurso só para poder usar o carro.

Assim, é fundamental tornar essa tarefa a mais econômica possível, para poupar uma quantidade significativa de dinheiro em longo prazo. Se você quer saber como fazer isso, este post será muito útil! Continue a leitura e descubra!

1. Abasteça com frequência

Você é o tipo de pessoa que espera o carro entrar na reserva para abastecer? O ideal é não deixar o veículo ficar com o tanque muito vazio para passar no posto. Há dois motivos para isso.

O primeiro é que se você tiver algum imprevisto, como um congestionamento, vai acabar com o veículo parado por falta de combustível. Além de ser um grande aborrecimento, a chamada pane seca é uma infração média, passível de multa e remoção do veículo.

Já o segundo está relacionado com a bomba. Quando ela precisa descarregar bastante combustível de uma só vez, há grandes chances de ocorrer falhas.

Por isso, quando o contador mostrar que o tanque está abaixo da metade, comece a buscar um posto para abastecer. Aproveite ainda para calibrar os pneus — o que deve ser feito a cada 15 dias.

2. Encha o tanque de forma adequada

Você já notou que alguns frentistas forçam a bomba de combustível na hora de abastecer? Muitas vezes, essa é uma medida tomada para arredondar o valor da compra, mas que prejudica muito o cânister.

O cânister é um filtro que controla principalmente a emissão de poluentes. Quando ele está danificado ou apresenta mau funcionamento causa um alto gasto de combustível, maior emissão de poluentes e até mesmo problemas de desempenho no motor.

Geralmente, a bomba trava quando o tanque do carro atinge a capacidade máxima. Assim, sempre avise ao funcionário do posto que ele deve parar nesse ponto, que é a medida certa de combustível.

3. Evite o calor

O calor é um grande inimigo da economia de combustível, pois tanto o álcool quanto a gasolina evaporam com facilidade, principalmente durante o abastecimento.

Para economizar com o abastecimento de combustível, além dessas precauções, também é importante ficar de olho no filtro, evitar freadas e arrancadas bruscas e usar o ar-condicionado com moderação.

Temos disponível em nossa sede, combustível de qualidade e mais barato. Uma conquista para nossa categoria que pode usufruir desse benefício diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.