Login: Senha: Esqueceu sua senha?
 
NOSSA HISTÓRIA
 
Em 1988 alguns transportadores escolares de Jundiaí sentiram a necessidade de se organizarem em prol de um melhor trabalho.
Foi quando surgiu a associação dos transportadores escolares. No inicio com apenas 60 associados e assim foi o suficiente para que eles tivessem forças para junto às autoridades municipais e estaduais  começarem a ser respeitados como profissionais. O então presidente Antonio Luiz Teixeira Veloso fez o que pode para regularizar a categoria.

  Em 1996 a associação passou a ser um Sindicato. Em uma assembléia na câmara municipal de Jundiaí com a presença de varias autoridades, inclusive do presidente da federação de Transporte Escolar do estado de São Paulo Sr. Lurdinha. A votação foi feita para a mudança e a maioria dos presentes votou a favor de se constituir um  sindicato.
  Após este dia o Sindicato foi se fortalecendo. Entrando a cada dia mais associados.

Em 1998 mudou a presidência saindo o Sr. Antonio Veloso e entrando o Sr. Eder Wenceslau Dias de Pontes dando continuidade no trabalho feito pelo ex-presidente, mudando inclusive alguns membros da diretoria e alavancando ainda mais o sucesso do Sintrejur até o ano de 2000.

  Em 2000 a diretoria mudou entrando como presidente o Sr. José Aparecido Ribeiro o Zé da 30 como era conhecido, fazendo um excelente trabalho a frente do Sintrejur, com a ajuda de seus diretores conseguiu mudar a sede melhorando o trabalho com a  compra de um computador, a admissão da primeira secretaria e ainda comprou o primeiro veiculo reserva melhorando as condições de trabalho dos transportadores escolares.

Em fevereiro de 2001 deixou de trabalhar como transportador escolar passando a presidência do Sintrejur o Sr. Moacir C. Biazim. Sem nenhuma experiência em sindicato e alguma em transporte escolar deu continuidade ao trabalho feito até então e com muita vontade, honestidade e com a ajuda dos diretores o sindicato mudou sua sede para Rua Bom Jesus de Pirapora nº3333 onde se encontra atualmente.

Com idéias novas implantou o decreto de lei n°18349 que regulamenta o serviço do transportador escolar no município. Conseguiu também adquirir o CNPJ que estava entornado em Brasília onde com muita alegria recebeu em mãos a certidão do secretario de relações do trabalho Sr. Murilo Duarte de Oliveira oficializado assim o verdadeiro nome do sindicato dos transportadores que é: Sintrejur Sindicato dos transportadores autônomos escolares de Jundiaí e região que abrange 13 cidades que são: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu,Louveira, cabreuva, Itatiba. Atibaia Serra negra, Bragança paulista, itupeva, amparo e Nazaré Paulista.

  A luta não foi fácil, pois o numero de veículos escolares foi crescendo e a responsabilidade do sindicato também.
Com trabalho de equipe a diretoria deu um salto grande. Adquirindo mais um computador, mais uma secretaria e o mais importante melhorando a qualidade de vida de seus associados.

  Em 2003 tiveram o um convite para mudar a sede onde faríamos um lugar com mecanicos autopeças, lava - car e a nossa sede. Foi daí que nasceu a Univan.
Conseguimos trazer para Jundiaí a Mobis autopeças. Compramos mais 2 veículos reservas, o sindicato tinha 357 sócios pagantes duas funcionarias uniformizadas e uma sede que muitos gostariam de ter.
  Tínhamos fechado convênios com a Fabusformas que doou para o sindicato três bancos de van de 4 lugares cada um.

  Em 2003 tivemos a primeira eleição efetiva do sindicato onde o Sr. Moacir C. Biazim foi reeleito oficialmente com a maioria dos votos. Conseguimos com a ajuda do vereador Doca implantar em Jundiaí o dia do Transportador Escolar, que é comemorada todo dia 25 de Julho, isso foi uma grande conquista para esses profissionais que merecem todo o respeito das autoridades.

  Em 2004 o então presidente do Sindicato Sr. Moacir Carlos Biazim passa a presidência para o Sr. Herivelton Bueno Pinto Agostinho onde o mesmo montou outra diretoria.
Em 2006 o Sr. Herivelton fez uma reunião na Dpaschoal comunicando a todos os presentes que estaria deixando cargo de presidente assim sendo todos os presentes convidaram o Sr. Moacir Carlos Biazim para retornar ao cargo de presidente dando total apoio a nova empreitada após algumas reuniões o Sr. Moacir Carlos Biazim conseguiu reunir alguns transportadores para formar a nova diretoria.

  Em Maio de 2006 tivemos as eleições tendo como uma unica chapa onde teve á maioria dos votos, ao assumir o Sindicato foi constatado que a situação financeira da entidade não era das mais favoráveis tendo dividas, corte de energia elétrica, salário de funcionários atrasado e com apenas 60 sócios.
Com muita determinação e ajuda dos diretores o Sintrejur consegue mudar esse quadro dando assim à volta por cima, aumentando numero de associados, conseguindo colocar as contas em dia, fechando parcerias com empresas importantes, dando mais qualidade de vida aos transportadores escolares.

  Em 2009 O Sr. Moacir Carlos Biazim foi reeleito para o cargo de presidente e graças à ajuda do 1º tesoureiro Edney Giuriatti e
Vice presidente Jayme Ribeiro o Sintrejur conseguiu fazer capital de giro excluindo qualquer possibilidade de divida.

  Hoje o Sintrejur conta com 330 associados, com as contas em dia, assistência jurídica, assistência odontológica, assistência psicológica, e varias empresas conveniadas. Sobre a presidência do Sr. Moacir Carlos Biasim o Sintrejur é respeitado perante as autoridades e esta servindo de modelo para outros Sindicatos.



 
   

11 3395-6204 / 11 3395-6206

Rua Floriano Giglioli, 65
Vila Helena- Jundiaí - Sp 
CEP: 13206-680

by